Natal volta atrás e retoma vacinação dos adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades

Natal volta atrás e retoma vacinação dos adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, voltou atrás na suspensão da vacinação dos adolescentes sem comorbidades e decidiu retomar a imunização do grupo. A partir desta segunda-feira (20), os jovens a partir de 16 anos já podem procurar um dos quatro drives (Palácio dos Esportes, Via Direta, Sesi ou Nélio Dias), das 8h às 16h, ou uma das 35 UBS, das 8h às 15h, levando comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacina para receber o imunizante.

De acordo com a Prefeitura, todos os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis no site https://vacina.natal.rn.gov.br.

Natal foi uma das poucas cidades do Brasil que aderiu a suspensão da aplicação da vacinação após nota técnica do Ministério da Saúde, recomendando a paralização na imunização dos jovens sem comorbidades. Segundo a prefeitura, a decisão do Município de voltar a imunização desse público está respaldada em análises técnicas da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

“Tanto a SBIm quanto a SBP respaldam a aplicação da vacina Pfizer em adolescentes entre 17 a 12 anos, assim como já está autorizado pela Anvisa. Com base nesse aval técnico-científico, a SMS decidiu iniciar a imunização dos adolescentes”, diz nota da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal).

Para receber o imunizante, o adolescente terá que estar acompanhado de um responsável. Outro ponto importante é que os adolescentes façam o cadastro prévio no plataforma RN Mais Vacinas, sendo necessário entrar com o CPF do responsável e se cadastrar como dependente.

A capital potiguar informou ainda que, além dos adolescentes com 16 anos ou mais, o município está vacinando todo o público anteriormente contemplado e aplicando a segunda dose para quem tomou a D1 da Pfizer até 29 de julho, da Oxford/AstraZeneca até 15 de julho e da CoronaVac/Butantan há 28 dias.

Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga Após infecção urinária grave, Olavo de Carvalho é internado novamente em hospital que atende pelo SUS em São Paulo Homem morre após ser picado na boca por cascavel em Mossoró