Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac detalha trabalho desenvolvido aos vereadores de Natal

Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac detalha trabalho desenvolvido aos vereadores de Natal

Em evento realizado na última sexta-feira (24), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, vereadores de Natal puderam conhecer detalhes do trabalho realizado pelo Sistema Fecomércio RN na capital potiguar. Entidade representante dos segmentos do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, a instituição reuniu os parlamentares para uma explanação das ações promovidas em prol do desenvolvimento socioeconômico da cidade, por meio da Federação, Instituto Fecomércio, Sesc e Senac RN.

“Entendemos que temos muitas oportunidades e muitos pontos em comum. Dessa forma, momentos como estes contribuem para uma maior convergência de ideias e identificação de parcerias”, disse o presidente do Sistema, Marcelo Queiroz.

As ações foram apresentadas pelos diretores Raniery Pimenta (Operações), que detalhou a missão das entidades que compõem o Sistema Fecomércio e discorreu sobre ações desenvolvidas desde o início da Pandemia; Laumir Barreto (Relações Institucionais), que explicou o trabalho desenvolvido no acompanhamento legislativo, destacando os principais projetos previstos até dezembro; e pela gerente de Inteligência e Mercado, Luana Batista, responsável pelo lançamento do Observatório do Comércio, plataforma on-line disponível no endereço observatorio.fecomerciorn.com.br, que irá possibilitar o acompanhamento dos processos legislativos de interesses dos setores do Comercio de Bens, Serviços e Turismo.

A consolidação de parcerias institucionais em prol do desenvolvimento cidade foi reforçada pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire.

“É muito importante esse diálogo com as entidades, instituições e sindicatos para a construção de parcerias que irão concretizar tanto a melhoria da cidade, como a qualificação dos profissionais, dos gabinetes dos vereadores. É de suma importância momentos como esse para que possamos firmar essas parcerias”, declarou o vereador.

Outro destaque no encontro foi a participação da dupla de ex-alunos formados no curso de Cozinheiro do Senac Barreira, Débora Nogueira e Edcarlos Claudino. Eles apresentaram a linha de produtos gourmet à base de ginga, criada como trabalho de conclusão do curso. Nomeada como “Produto Artesanal Potiguar”, a linha é composta por quatro itens: Aliche, Furikake de ginga, Sal de ginga e Conserva. Débora defendeu o trabalho como uma forma de valorizar a cultura local, a partir da escolha do ingrediente típico da gastronomia natalense.

Observatório do Comércio: como um dos instrumentos para levar adiante sua missão, a Fecomércio Rio Grande do Norte lançou o Observatório do Comércio. A plataforma on-line possibilita o acompanhamento dos processos legislativos de interesse do Comércio, Serviços e Turismo, em tramitação na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Natal. Atualmente, mais de 130 projetos são acompanhados pela equipe técnica da entidade.

Com a ferramenta, a Fecomércio RN oferece um banco de dados extremamente útil e disponibiliza informações de importância fundamental para os segmentos empresariais que representa e para toda a sociedade potiguar, ratificando seu compromisso com o estímulo ao desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo