Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac detalha trabalho desenvolvido aos vereadores de Natal

Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac detalha trabalho desenvolvido aos vereadores de Natal

Em evento realizado na última sexta-feira (24), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, vereadores de Natal puderam conhecer detalhes do trabalho realizado pelo Sistema Fecomércio RN na capital potiguar. Entidade representante dos segmentos do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, a instituição reuniu os parlamentares para uma explanação das ações promovidas em prol do desenvolvimento socioeconômico da cidade, por meio da Federação, Instituto Fecomércio, Sesc e Senac RN.

“Entendemos que temos muitas oportunidades e muitos pontos em comum. Dessa forma, momentos como estes contribuem para uma maior convergência de ideias e identificação de parcerias”, disse o presidente do Sistema, Marcelo Queiroz.

As ações foram apresentadas pelos diretores Raniery Pimenta (Operações), que detalhou a missão das entidades que compõem o Sistema Fecomércio e discorreu sobre ações desenvolvidas desde o início da Pandemia; Laumir Barreto (Relações Institucionais), que explicou o trabalho desenvolvido no acompanhamento legislativo, destacando os principais projetos previstos até dezembro; e pela gerente de Inteligência e Mercado, Luana Batista, responsável pelo lançamento do Observatório do Comércio, plataforma on-line disponível no endereço observatorio.fecomerciorn.com.br, que irá possibilitar o acompanhamento dos processos legislativos de interesses dos setores do Comercio de Bens, Serviços e Turismo.

A consolidação de parcerias institucionais em prol do desenvolvimento cidade foi reforçada pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire.

“É muito importante esse diálogo com as entidades, instituições e sindicatos para a construção de parcerias que irão concretizar tanto a melhoria da cidade, como a qualificação dos profissionais, dos gabinetes dos vereadores. É de suma importância momentos como esse para que possamos firmar essas parcerias”, declarou o vereador.

Outro destaque no encontro foi a participação da dupla de ex-alunos formados no curso de Cozinheiro do Senac Barreira, Débora Nogueira e Edcarlos Claudino. Eles apresentaram a linha de produtos gourmet à base de ginga, criada como trabalho de conclusão do curso. Nomeada como “Produto Artesanal Potiguar”, a linha é composta por quatro itens: Aliche, Furikake de ginga, Sal de ginga e Conserva. Débora defendeu o trabalho como uma forma de valorizar a cultura local, a partir da escolha do ingrediente típico da gastronomia natalense.

Observatório do Comércio: como um dos instrumentos para levar adiante sua missão, a Fecomércio Rio Grande do Norte lançou o Observatório do Comércio. A plataforma on-line possibilita o acompanhamento dos processos legislativos de interesse do Comércio, Serviços e Turismo, em tramitação na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Natal. Atualmente, mais de 130 projetos são acompanhados pela equipe técnica da entidade.

Com a ferramenta, a Fecomércio RN oferece um banco de dados extremamente útil e disponibiliza informações de importância fundamental para os segmentos empresariais que representa e para toda a sociedade potiguar, ratificando seu compromisso com o estímulo ao desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês