Com o objetivo de combater o abuso sexual, Câmara Municipal de Natal aprova criação do projeto Escola Que Cuida

Com o objetivo de combater o abuso sexual, Câmara Municipal de Natal aprova criação do projeto Escola Que Cuida

O Programa Escola Que Cuida, de autoria do vereador Hermes Câmara (PTB), foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal (CMN) nesta terça-feira (19 de outubro). A matéria tem como objetivo a criação de um projeto escolar de educação sobre prevenção ao abuso infantil, apropriado para cada idade, desde o ensino infantil ao término do ensino fundamental.

“O Escola Que Cuida de extrema importância para a segurança e integridade física das nossas crianças e pré-adolescentes, de modo a implementar o currículo de conscientização sobre o abuso sexual infantil no ambiente escolar de Natal”, explica o vereador Hermes Câmara.

Segundo o vereador, o tema já foi discutido com instituições de apoio aos direitos das crianças e dos adolescentes e com o Ministério Público do RN (MPRN), que declararam apoio ao projeto. “Essa lei tem o propósito de fortalecer o cuidado com nossas crianças e jovens, especialmente sobre a prevenção do abuso sexual, fazendo com que a comunidade escolar também tenha conhecimento e possa agir, garantindo integridade física a todos”, explica o vereador.

A proposta do Programa é que a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Natal desenvolva um currículo para uso em todas as escolas da cidade, mais especificamente, um programa de educação e conscientização sobre o abuso sexual infantil, no qual as crianças aprenderão sobre os perigos do abuso sexual, a diferença entre toques apropriados e inapropriados, segredos que não são saudáveis de se manter, confiança para falar e a consciência para reconhecer uma situação potencialmente perigosa.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo