CPI da Covid no RN vai pedir quebra de sigilo de envolvidos em compra de respiradores

CPI da Covid no RN vai pedir quebra de sigilo de envolvidos em compra de respiradores

Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN) anunciaram que vão pedir a quebra de sigilo de mais pessoas envolvidas na compra de respiradores através do Consórcio Nordeste, e que não foram entregues. Segundo a comissão, nas próximas duas semanas, a compra dos respiradores será o foco das investigações da CPI.

A comissão vai pedir, nesta quarta-feira (27.out.2021), a quebra de sigilo de cinco pessoas envolvidas na aquisição dos equipamentos, uma vez que o processo que investiga a transação corre em sigilo na Justiça.

Um requerimento pedindo a quebra de sigilo bancário e telefônico do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, já havia sido aprovado pela Comissão. Carlos foi convocado para prestar depoimento na comissão no início do mês e ficou em silêncio durante a sessão.

Foto: João Gilberto/AL-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês