Natal atinge 87% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19

Natal atinge 87% da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19

A cidade de Natal atingiu esta semana a marca de 87% da população acima de 12 anos de idade com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, dos 767.628 mil natalenses aptos a se vacinar, 668.464 mil tomaram pelo menos uma dose ou o imunizante de dose única Janssen.

Já a população que tomou as duas doses e completou o esquema vacinal alcançou a marca a 64%, ou seja, mais da metade dos natalenses estão totalmente imunizados. Até a tarde desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, havia aplicado 1.191.519 doses de imunizantes contra a doença, entre D1, D2 e doses únicas.

Para o prefeito Álvaro Dias, o alto índice de cobertura vacinal em Natal é resultado de um trabalho eficiente, modelo para outras cidades. “Estamos fazendo um trabalho incansável para proteger a população. Dobramos o número de salas nas UBS e os drives fazem um trabalho rápido e eficiente e intensificamos a D2 ao mesmo tempo que avançamos para proteger a população mais jovem. Chegamos a uma nova fase com a vacinação da D3. Estamos vencendo a covid-19 através da vacina”, disse o prefeito.

A secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Rayanne Araújo, comentou que além do avanço na vacinação da D2, a Prefeitura de Natal iniciou a aplicação da terceira dose, dentro do cronograma do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. “A Prefeitura avança na vacinação da D2 e já conta com 64% da população com esquema completo. Vamos avançar na medida que o Ministério da Saúde for liberando os imunizantes”, comentou. Para a terceira dose, segue o calendário proposto pelo PNI que inclui três grupos prioritários, os 65 anos e mais, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Neste final de semana e feriado, a Prefeitura estará vacinando normalmente. No sábado (30) a vacinação segue sem alteração em todos os drives, das 08h às 16h; e no trailer de vacinação das 08h às 15h. No domingo (31) não há aplicação de vacinas em Natal. Na segunda-feira (01) e terça-feira (02), feriado, a vacinação ocorrerá exclusivamente nos drives Via Direta e Nélio Dias, mantendo o horário padrão (08h às 16h). Os demais pontos, drives, trailer de vacinação e as UBS, retomam o atendimento na quarta-feira (03).

Foto: Alex Régis/Redação/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês