Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB - Por dentro do RN
Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB

Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afastou o ex-deputado federal Roberto Jefferson da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por 180 dias. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (10.nov.2021). Roberto Jefferson está preso desde agosto no Complexo Prisional de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, por conta dos ataques às instituições democráticas e das ameaças aos magistrados da Suprema Corte. A prisão também foi determinada por Moraes.

Na decisão, Moraes considera que a saída do ex-deputado do cargo de presidente do partido é necessária “para fazer cessar a utilização de dinheiro público na continuidade da prática de atividades ilícitas”, afirma. “Efetivamente, o que se verifica é existência de fortes indícios de que a estrutura do PTB, inclusive os recursos oriundos do fundo partidário, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas proferidas por Roberto Jefferson na internet”, diz o despacho do ministro.

Ainda de acordo com o ministro, Roberto Jefferson continua a fomentar os crimes pelos quais foi condenado preventivamente, como a disseminação de notícias falsas com o objetivo de atacar a integridade das instituições do Poder Judiciário e de seus membros, mesmo estando preso. A decisão atende uma ação movida por seis parlamentares do partido, que pediam o afastamento do ex-deputado da presidência da legenda devido seus “crimes” que infringem o estatuto do partido.

Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga