Para combater crise hídrica no RN, deputado Ubaldo cobra mais poços tubulares

Para combater crise hídrica no RN, deputado Ubaldo cobra mais poços tubulares

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) fez críticas e cobranças, na manhã desta quarta-feira (10), ao poder executivo estadual. “Tem momento que não dá pra ficarmos calados em determinados assuntos. Visitamos vários municípios e temos constatado carência no que se refere à crise hídrica que abala o RN. Todos os deputados têm recebido pleitos das lideranças dos municípios sobre a necessidade de poços tubulares”, iniciou.

O parlamentar enfatizou que a água não chega aos distritos mais distantes, principalmente das áreas rurais, e isso faz com que a população tenha ficado insatisfeita e fazendo cobranças aos seus representantes públicos. “O Governo tem tentado fazer com que essas reivindicações sejam atendidas, mas de forma morosa e ainda pequena, diante da grande demanda. O Estado tem anunciado que vai instalar 300 poços, mas é muito pouco para a crise instalada”, observou Ubaldo.

O deputado Ubaldo criticou, ainda, falhas no processo. Ele relatou que tem muitos poços perfurados e não instalados e os cidadãos não têm condições de arcar com esse gasto. “Não adianta fazer incompleto. Tem vários poços no RN nesta situação, inclusive de governos anteriores, e que infelizmente estão inutilizados. O Governo tem que ter agilidade de proceder perfuração e instalação simultaneamente para que haja eficiência e fica nosso apelo ao Estado”, disse.

Ubaldo enumerou algumas das regiões mais atingidas, como o Trairi, Seridó, Potengi, Alto Oeste. “Essas regiões necessitam da chegada desses investimentos e chamamos a atenção da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e do secretário João Maria, com que já estive várias vezes fazendo essa cobrança, com o objetivo de combater os efeitos da seca”, disse.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês