Caso André Damásio: Secretário de Segurança determina prioridade em caso de farmacêutico assassinado durante assalto

Caso André Damásio: Secretário de Segurança determina prioridade em caso de farmacêutico assassinado durante assalto

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) determinou prioridade na investigação que apura a morte do farmacêutico André Damásio de Miranda, de 50 anos, vítima de assaltantes nessa quarta-feira (17), na avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Segundo o secretário, coronel Araújo Silva, assim que ele tomou conhecimento do crime, de imediato foi requerida atenção especial ao caso. “Assim que fiquei sabendo dessa brutalidade entrei em contato com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, para saber das diligências, de como estavam sendo feitas as buscas pelos criminosos, e também falei com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, para determinar prioridade na investigação. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está em campo, com a missão de identificar, localizar e prender os autores deste crime tão cruel”, disse.

A princípio, ainda de acordo com o coronel Araújo, o caso está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que o carro da vítima foi levado pelos criminosos. O veículo já foi localizado e recuperado. O titular da Sesed/RN reforça à população que é possível colaborar com as forças de segurança pública, por meio do Disque-Denúncia, que atende 24 horas  pelo número 181. Não é preciso se identificar.

O crime

André estava retornando do horário de almoço e estacionando o seu carro, na esquina da Avenida Jaguarari com a Rua Jairo Tinoco, quando foi abordado por três bandidos. Ao perceber que um dos criminosos estava armado, o gerente entregou os pertences e foi segurado por um dos bandidos, sendo baleado no peito por um deles.

Caso André Damásio: Secretário de Segurança determina prioridade em caso de farmacêutico assassinado durante assalto
Foto: Reprodução/LinkedIn/André Damásio

O gerente saiu correndo e entrou na farmácia para pedir ajuda, mas não resistiu e morreu ainda no local. Os três criminosos fugiram no carro de André Damásio. Durante o assalto, os bandidos também abordaram um outro homem que também havia estacionado o carro no local, roubando o celular, a carteira e chave do veículo.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês