Câmara de Natal aprova o pagamento de gratificações para servidores da STTU e da Semurb

Câmara de Natal aprova o pagamento de gratificações para servidores da STTU e da Semurb

A Câmara Municipal de Natal (CMN) votou, em regime de urgência, seis projetos encaminhados pelo Poder Executivo, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15.dez.2021). Entre as matérias aprovadas pelos vereadores, estavam pautas que garantem benefícios para os servidores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo e de Mobilidade Urbana (STTU) e a criação do Conselho de Governança do Município.

A recomposição salarial dos agentes de trânsito de Natal foi uma das matérias aprovadas. Segundo o vereador Kleber Fernandes (PSDB), a pauta é visa fazer contribuir com os funcionários que atuam na mobilidade urbana da capital. “A proposta da Prefeitura possibilitará um reajuste que fará justiça a esses funcionários que prestam um serviço fundamental para a garantia da mobilidade urbana da capital potiguar”, disse o parlamentar.

A vereadora Nina Souza (PDT), líder do governo na Câmara de Natal, comemorou a vitória do projeto referente a graficiação de análise e assessoramento, que vai contribuir com os servidores da Semurb. “[Essa matéria] é para remunerar os servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo e que estejam em exercício pleno. Eles desempenham atividades na área de fiscalização urbanística, um ofício técnico, que requer muita dedicação. Portanto, mereciam a conquista de melhorias”, disse.

Foto: Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber