Prefeitura de Natal anuncia que pontos de vacinação vão fechar durante feriados de Natal e Ano Novo

Prefeitura de Natal anuncia que pontos de vacinação vão fechar durante feriados de Natal e Ano Novo

A prefeitura de Natal infirmou que o funcionamento dos pontos de vacinação contra a covid-19 passará por alterações no período do Natal e do Ano Novo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), o serviço será suspenso nos feriados de Natal, em 25 de dezembro, e no dia 1º de janeiro de 2022 em todas as unidades do município.

De acordo com a pasta, nas vésperas dos feriados (24 e 31 de dezembro), haverá atendimento das 9h às 16h nos pontos de vacinação montados no Ginásio Nélio Dias e nos shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte Shopping. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam até às quintas-feiras, dias 23 e 30 dezembro respectivamente.

Já nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, as UBSs estarão fechadas, seguindo o ponto facultativo da Prefeitura de Natal. Na Praça da Árvore de Mirassol, o trailer de vacinação também não funcionará nos dias 24, 25, 31 e 1° de janeiro de 2022.

Vacinação em Natal

Primeira dose:

  • Pessoas com 12 anos e mais.

Segunda dose:

  • Coronavac: Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.
  • Oxford: Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro e grávidas que tomaram a D1 de Oxford.
  • Pfizer: A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose há 21 dias. Também disponível para gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e ou da Janssen.
  • Janssen: A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 2 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer, para qualquer morador de Natal.

Terceira dose:

  • População em geral com 18 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer)
  • População com 70 anos e mais (há quatro meses de conclusão do esquema vacinal com a D2 de Coronavac, Oxford e Pfizer).
  • Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, apresentando laudo médico.

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília /Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal