Foi apresentado em sessão ordinária dessa terça-feira (28.dez.2021), na Câmara Municipal de Natal, um requerimento para apurar a conduta do vereador Robério Paulino (PSOL) durante a votação da revisão do Plano Diretor, na Casa. De autoria do vereador Anderson Lopes (Solidariedade), o documento questiona acusações de que os parlamentares teriam cometido atos ilícitos para beneficiar o capital imobiliário. O caso foi encaminhado à Comissão de Ética da Câmara.
O comportamento a ser apurado, conforme apresentou o vereador Anderson Lopes, foi a divulgação de mensagens em redes sociais, em que o vereador Robério Paulino convoca manifestantes por meio de um “pedido de socorro”. Na sessão, Anderson Lopes leu um trecho da mensagem: “Um verdadeiro massacre da maioria do capital imobiliário sobre a nossa pequena oposição”, reproduziu o vereador.
À princípio, o texto do requerimento pedia cassação de Robério Paulino, mas, posteriormente, foi mudado para apuração da conduta do vereador.
O vereador Robério Paulino alegou que a tensão das discussões culminou em um deslize. “Eu publiquei em jornais, publiquei em poucos grupos e inadvertidamente. Foi por engano, no cansaço e na pressão durante a sessão”, afirmou. Robério se desculpou por associar às críticas à prática parlamentar, mas frisou que “o principal vitorioso dessa votação do Plano Diretor foi o capital imobiliário de Natal”.
Foto: Reprodução/Magnus Nascimento
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.