Boeing da Gol que ia para São Paulo alterna pouso para Pernambuco após falha em motor

Boeing da Gol que ia para São Paulo alterna pouso para Pernambuco após falha em motor

Um Boeing 737-800 da Gol, de matrícula PR-GXM, realizava o voo G3-1875 de Juazeiro do Norte, no Ceará, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando o a tripulação relatou que o motor direito (CFM56) havia falhado e começou a desligá-lo. O caso aconteceu na última sexta-feira (31.dez.2021).

Diante do incidente, a aeronave foi desviada para Petrolina, em Pernambuco, onde pousou em segurança cerca de 35 minutos após a decolagem. O avião tem certificação para voar horas com total segurança em panes desse tipo. O motor utilizado no Boeing 737-800 da Gol é o modelo CFM56, um dos mais utilizados no mercado, fabricado pela Safran Aircraft Engines.

Foto: Reprodução/Helio Bastos Salmon

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês