Motoristas de ônibus iniciam greve em Natal; Sintro/RN reivindica reajuste e pagamento integral do vale-alimentação

Motoristas de ônibus iniciam greve em Natal; Sintro RN reivindica reajuste e pagamento integral do vale-alimentação

Greve deflagrada pelo Sintro/RN afeta todas as linhas de ônibus que circulam em Natal e não tem data para acabar.

Os rodoviários iniciaram uma greve no transporte público de Natal nesta terça-feira (18.jan.2022), cobrando o reajuste salarial, que segundo a categoria, não ocorre há dois anos, e o retorno do pagamento integral do vale-alimentação. A paralisação foi deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), entidade que representa a categoria.

Na manhã de hoje, apenas 30% da frota está circulando, como determina a lei de greve. Com a frota reduzida, os veículos circularam lotados no período da manhã, afetando trabalhadores e usuários que precisavam se deslocar de transporte público na capital. Segundo o Sintro/RN, a greve é por tempo indeterminado, e atinge todas as linhas que circulam em Natal.

Foto: Matheus Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês