Operação Verão em Natal apreende materiais clandestinos em Ponta Negra

Operação Verão em Natal apreende materiais clandestinos em Ponta Negra

A prefeitura da capital potiguar deu continuidade a Operação Verão em Natal. Iniciada na última sexta-feira (14.jan.2022), a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou diversas apreensões na orla de Ponta Negra durante o final de semana. No domingo (16.jan.2022), equipes de fiscalização estiveram na praia e recolheram, nos banheiros públicos, materiais utilizados pelos comerciantes clandestinos.

De acordo com a Semurb, a Operação Verão em Natal resultou na apreensão de 43 mesas, 142 cadeiras, 49 guarda-sóis e 24 camas de bronzeamento, além de três carrinhos de lanche que estavam em local proibido e cinco motocicletas que trafegavam irregularmente pelo calçadão. Também foram recolhidas caixas de isopor com comidas e bebidas, que também estavam alocadas em banheiros públicos.

Os fiscais lavraram, ao todo, 14 autos de infração com penalidade de multa e apreensão por diversas irregularidades em descumprimento ao Plano de Ordenamento de Ponta Negra. A Semurb explicou que entre os erros cometidos pelos vendedores, estavam a ausência de alvarás, trânsito de motocicletas pelo calçadão, uso de área pública sem autorização, disposição de mercadorias em pontos fixos ao longo do calçadão e muros da praia, utilização de mesas e cadeiras na faixa de areia em número acima do permitido, e ainda em áreas exclusivas para banhistas, como é o caso das proximidades do Morro do Careca.

Somente no domingo (16.jan.2022) foram apreendidas 26 mesas, 66 cadeiras, 20 guarda-sóis e 11 camas de bronzeamento. “Nessa operação, além desse material clandestino foram apreendidas também publicidades instaladas de forma proibida na praia e uma motocicleta que circulava irregularmente no calçadão. Ainda houve a desobstrução de dois banheiros públicos que haviam sido invadidos e transformados em depósitos de materiais. No local, também foram encontrados 100g de substâncias entorpecentes”, disse o supervisor de fiscalização da Semurb, Gustavo Szilagyi.

Ainda de acordo com a Semurb, bares e igrejas foram fiscalizados por denúncias de poluição sonora no sábado (15.jan.2022). A equipe de fiscalização de plantão realizou vistorias em estabelecimentos na zona Norte de Natal, dentre eles duas igrejas, localizadas nos bairros de Igapó e Lagoa Azul, e três bares, nos bairros de Potengi, Pajuçara e Nossa Senhora da Apresentação, assim como uma casa de show, na Redinha, e uma fábrica de paredões, em Nossa Senhora da Apresentação. Todos foram autuados por falta de licenciamento, documento que já tinha sido solicitado anteriormente pela Semurb.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês