Bebê de seis meses é vacinado com frasco inteiro da Pfizer contra a covid-19 no interior de São Paulo

Bebê de seis meses é vacinado com frasco inteiro da Pfizer contra a covid-19 no interior de São Paulo

Um bebê de seis meses recebeu o conteúdo de um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a covid-19 ao invés da pentavalente. O caso aconteceu no município de Altinópolis, no interior de São Paulo. De acordo com a mãe, a criança foi levada ao posto de saúde no dia 17 de janeiro, para receber a vacina que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.

Ao ser imunizada, o bebê recebeu a vacina contra a covid-19. Por ter sido o frasco inteiro, a quantidade é equivalente a seis doses. Ao perceber o erro, a própria técnica de enfermagem alertou a mãe, e em seguida entrou em contato com a Vigilância Sanitária e acionou uma médica do posto de saúde para examinar a criança.

O bebê foi levado ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação. Ela apresentou febre e dor, mas recebeu alta no dia 21 de janeiro e continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde de Altinópolis. Segundo a mãe, a criança segue sem nenhuma alteração.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês