STTU volta a autorizar estacionamento ao lado de canteiros centrais próximos a unidades de saúde em Natal

STTU volta a autorizar estacionamento ao lado de canteiros centrais próximos a unidades de saúde em Natal

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) voltou a liberar temporariamente o estacionamento de carros ao lado de canteiros centrais, jardins e outros espaços públicos próximos a unidades de saúde de Natal. A portaria foi publicada Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (28.jan.2022), e já havia ocorrido em um momento anterior de superlotação nos hospitais devido à pandemia da covid-19.

Segundo a STTU, a medida tem o objetivo de facilitar o acesso a esses locais, tendo em vista o aumento dos casos do novo coronavírus na capital. Com a permissão da STTU, os motoristas estão autorizados a estacionar ao lado de alguns canteiros centrais, praças e jardins públicos durante as 24 horas do dia, mesmo quando a sinalização disser o contrário.

A STTU, no entanto, alerta que mesmo com essa decisão, os condutores devem respeitar outras normas, como os pontos de parada do transporte público, praças de táxis, locais destinados a embarque e desembarque, acesso às entradas das unidades de saúde e locais de abastecimento dos insumos dessas unidades e os locais de retorno.

A pasta também explicou que as regras definidas neste decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da Covid-19 em Natal.

Locais autorizados para o estacionamento em canteiros centrais de Natal

  • Avenida Afonso Pena, entre as ruas Apodi e Ceará-Mirim;
  • Avenida Rodrigues Alves, entre as ruas Maxaranguape e Jundiaí;
  • Avenida Campos Sales, entre as ruas Apodi e Jundiaí;
  • Avenida Presidente Getúlio Vargas, entre a Av. Nilo Peçanha e a Rua Joaquim Fabrício; e) Av. Antônio Basílio, entre as avenidas Senador Salgado Filho e Rui Barbosa;
  • Avenida Florianópolis, entre a Av. Dr. João Medeiros Filho e a Rua Ilhéus;
  • Rua Moita Bonita, ao longo da Praça de Igapó;
  • Avenida Senhor do Bonfim e Rua Macaé, ao longo do jardim público vizinho a UPA de Potengi;
  • Rua Grão Pará, ao longo do jardim público vizinho ao Hospital Municipal da Mulher Dr. Leide Morais;
  • Rua Dr. Antônio Machado de Alcântara e Rua dos Tamôios, ao longo do jardim público vizinho a UPA de Pajuçara;
  • Rua Rio Gramame, ao longo do jardim público vizinho a UPA de Cidade Satélite;
  • Rua Abreu e Lima, entre a Av. dos Xavantes e a Rua Largo de Pedra, ao longo do jardim público.

Foto: Google Street View

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês