Teve início nesta quarta-feira (2.fev.2022) dois novos canais de comunicação para atendimento e agendamento do CadÚnico em Natal. As ações foram implementadas pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), que pretende ampliar o serviço e facilitar o acesso dos usuários por meio do atendimento virtual.
De acordo com a Semtas, os números do atendimento do WhatsApp são 3232.9248, CadÚnico da Ribeira; e 3232.4385, CadÚnico de Igapó. Os números disponíveis não serão utilizados para ligações telefônicas, e estarão disponíveis somente para o cidadão enviar mensagens de texto diretamente às unidades de Cadastro Único de Igapó e da Ribeira.
Com a ação, a prefeitura também pretende possibilitar a diminuição do fluxo de pessoas nas unidades e, portanto, minimizar a formação de filas. Os canais atendem no mesmo horário das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Agendamento pela internet
A gestão municipal da capital também lançou o agendamento em ambas as unidades através do aplicativo “Natal Digital”, disponível para download no Google Play e Apple Store. Segundo a prefeitura, o Natal Digital é uma ferramenta de auxílio no diálogo entre a Prefeitura do Natal e os cidadãos usuários dos serviços da administração municipal. Para acessar o Natal Digital é fácil, rápido e gratuito.
Depois de baixar o app o usuário deve clicar no ícone “Serviços” e depois clicar em “Cadastro Único” e seguir o passo a passo preenchendo os campos necessários para o atendimento.
Foto: Semtas
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