Babá Pereira, presidente da Femurn, acredita que prefeitos terão força para impedir a reeleição de Fátima

Babá Pereira, presidente da Femurn, acredita que prefeitos terão força para impedir a reeleição de Fátima

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira (Babá), afirmou acreditar que os prefeitos municipais terão papel fundamental na eleição de 2022 para o Governo do Estado. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (15.fev.2022) em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.

Babá, que também é prefeito do município de São Tomé, na região Potengi, considera que a “grande maioria” dos prefeitos estará ao lado do candidato de oposição à governadora Fátima Bezerra. Na avaliação do líder municipalista, em 2018, quando a atual governadora Fátima Bezerra (PT) foi eleita, muitos prefeitos passavam por dificuldades em suas gestões devido à escassez de recursos e, desta maneira, tinha avaliações ruins junto à população.

Em 2022, segundo Babá, os prefeitos querem comprovar a força e influência que podem exercer na eleição geral. Além disso, ele avalia que a situação financeira das prefeituras é melhor, o que faz com que os gestores tenham boas avaliações e possam influenciar no pleito estadual. O presidente da federação ainda elogiou os nomes do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e do ex-vice-governador na gestão de Robinson Faria, Fábio Dantas, como nomes de possíveis candidatos da oposição.

Segundo Babá, qualquer nome que seja lançado pela oposição terá o apoio da maioria dos prefeitos do estado.

Foto: Divulgação/FEMURN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês