Álvaro Dias se antecipa ao Governo do RN e libera uso de máscara em todos os ambientes em Natal

Álvaro Dias se antecipa ao Governo do RN e libera uso de máscara em todos os ambientes em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), tornou o uso de máscaras opcional nesta quarta-feira (9.mar.2022). O decreto da gestão municipal, de n° 12.452, publicado no Diário Oficial do Município, ocorre um dia após o Governo do Estado anunciar que deverá desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos a partir do próximo dia 16 de março.

De acordo com o decreto municipal assinado por Álvaro Dias, o uso de máscaras de proteção facial passa a ser facultativo tanto em ambientes abertos quanto em ambientes fechados. O documento considera ainda que as medidas poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da covid-19 em Natal.

Ainda segundo o texto que, na prática, liberou geral o uso da máscara na capital potiguar, Comitê Cientifico do Município opinou favoravelmente pela abertura gradual do setor de comércio e serviços local, desde que respeitados os protocolos e regras de contágio e enfrentamento da situação de pandemia.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês