Polícia prende três servidores do Detran/RN por suspeita de fraude em provas teóricas

Polícia prende três servidores do Detran/RN por suspeita de fraude em provas teóricas

A prisão aconteceu na unidade localizada no Shopping Via Direta, na Zona Sul de Natal e três servidores foram presos por supostas fraudes nas provas teóricas.

Três servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) foram presos pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (11.mar.2022) por suspeitas de práticas de crimes em aplicações nas provas teóricas do departamento. A prisão aconteceu na unidade localizada no Shopping Via Direta, na Zona Sul de Natal.

Ao todo, quatro pessoas foram presas pela PC, sendo o quarto suspeito funcionário de uma empresa terceirizada que já havia trabalhado no Detran-RN. Eles foram autuados em flagrante delito pela suspeita das práticas dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e prevaricação.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público e do Combate à Corrupção (DECCOR), um suspeito contava com a conivência de servidores do órgão e ocupava o local de aplicação da prova do verdadeiro candidato, que era dispensado no momento em que o exame ainda estava em andamento.

Os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia; três pagaram fiança e foram liberados e um dos suspeitos foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Por meio de nota, o Detran/RN afirmou que “não compactua com qualquer ação irregular e toda e qualquer denúncia é apurada pela direção e órgãos competentes”, afirmou o órgão.

Foto: Detran/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês