Servidores do Ipern entram em greve e atendimentos estão suspensos

Servidores do Ipern entram em greve e atendimentos estão suspensos

Os servidores do Instituto de Previdência Estadual do Rio Grande do Norte (Ipern) decidiram suspender os atendimentos do órgão em todo o estado após deflagrarem greve na última quinta-feira (10.mar.2022), de acordo com informações do sindicato que representa os servidores. Os funcionários cobram do governo a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com reajuste de salários, e a realização de concurso público para o Instituto.

O instituto atende principalmente servidores aposentados do estado, que precisam fazer prova de vida periodicamente. Funcionários da ativa também costumam procurar o local para dar entrada no processo de aposentadoria, entre outros serviços ligados à previdência estadual.

De acordo com o sindicato, o Ipern conta com aproximadamente 80 servidores para atender a todo o funcionalismo público estadual. O último concurso para o Ipern foi realizado em 1977, há 44 anos. “Assim, a categoria denuncia a urgência na realização de um certame, tendo em vista que muitos trabalhadores da ativa estão próximos de se aposentar e é necessário manter o serviço da previdência”, diz o sindicato.

O sindicato também considera que, quanto ao plano de cargos, há necessidade de reestruturação das tabelas, porque os valores estariam defasados e abaixo dos ganhos de outras categorias.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal