Geraldo Alckmin se filia ao PSB e abre caminho para ser vice de Lula

Geraldo Alckmin se filia ao PSB e abre caminho para ser vice de Lula

Com a filiação do ex-governador paulista ao PSB, a expectativa é de que os dois iniciem a pré-campanha em breve.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manhã desta quarta-feira (23.mar.2022). O ato de filiação aconteceu em Brasília, e contou com a presença de políticos e parlamentares do PSB e do PT. Alckmin se fortalece como nome para formar a chama com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro deste ano.

As negociações entre Lula e Alckmin, que já foram adversários políticos, vêm ocorrendo nos últimos meses. Com a filiação do ex-governador paulista ao PSB, a expectativa é de que os dois iniciem a pré-campanha. Apesar da união, Lula não esteve presente no ato de filiação de Alckmin ao PSB.

O evento contou com a participação de políticos do PT, entre eles a presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o líder do PT na câmara, Reginaldo Lopes (MG).

Entre os novos correligionários de partido de Alckmin, estiveram presentes o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o governador do Maranhão, Flávio Dino; o prefeito de Recife e filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos; além de parlamentares do partido.

Foto: Reprodução/Facebook

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês