Com a filiação do ex-governador paulista ao PSB, a expectativa é de que os dois iniciem a pré-campanha em breve.
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manhã desta quarta-feira (23.mar.2022). O ato de filiação aconteceu em Brasília, e contou com a presença de políticos e parlamentares do PSB e do PT. Alckmin se fortalece como nome para formar a chama com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro deste ano.
As negociações entre Lula e Alckmin, que já foram adversários políticos, vêm ocorrendo nos últimos meses. Com a filiação do ex-governador paulista ao PSB, a expectativa é de que os dois iniciem a pré-campanha. Apesar da união, Lula não esteve presente no ato de filiação de Alckmin ao PSB.
O evento contou com a participação de políticos do PT, entre eles a presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o líder do PT na câmara, Reginaldo Lopes (MG).
Entre os novos correligionários de partido de Alckmin, estiveram presentes o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o governador do Maranhão, Flávio Dino; o prefeito de Recife e filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos; além de parlamentares do partido.
Foto: Reprodução/Facebook
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.