Pesquisa EXAME/IDEIA mostra Lula com 40%, Bolsonaro com 29%, e Ciro e Moro com 9%

Pesquisa EXAME/IDEIA mostra Lula com 40%, Bolsonaro com 29%, e Ciro e Moro com 9%

De acordo com a mais recente pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada nesta quarta-feira (24.mar.2022), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa pelo Palácio do Planalto com 40% dos votos. Em seguida, aparece o atual chefe do Executivo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%. O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) aparecem em seguida, empatados, com 8% cada um.

Ainda de acordo com o levantamento, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), tem 2%, seguido do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 1%. Também aparecem na lista de preferência o deputado federal André Janones (Avante) e a senadora Simone Tebet (MDB) com 1% cada.

O levantamento da IDEIA/EXAME apontou ainda Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Aldo Rebelo (sem partido) com 0,4% e 0,1%, respectivamente. De acordo com a pesquisa, Leite, Doria, Janones, Tebet, D’Ávila e Rebelo estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.

A pesquisa EXAME/IDEIA ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 23 de março. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado pela Exame e registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04244/2022.

Confira o resultado da pesquisa EXAME/IDEIA para o 1º turno:

Lula (PT): 40%
Jair Bolsonaro (PL): 29%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Sergio Moro (Podemos): 9%
Eduardo Leite (PSDB): 2%
João Doria (PSDB): 1%
André Janones (Avante): 1%
Simone Tebet (MDB): 1%
Luiz Felipe D’Ávila (Novo): 0,4%
Aldo Rebelo (sem partido): 0,1%
Ninguém/branco/nulo: 4%
Não sabem: 2%.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo