RN teve aumento de 320% nas conversões para gás natural veicular no primeiro bimestre de 2022

RN teve aumento de 320% nas conversões para gás natural veicular no primeiro bimestre

O número de conversões para Gás Natural Veicular (GNV) no Rio Grande do Norte aumentou cerca de 320% no primeiro bimestre de 2022 comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) e se referem aos veículos regularizados junto ao órgão.

Em janeiro e fevereiro de 2021 foram realizadas 150 conversões para gás natural no estado. Em 2022, o número saltou para 481.

De acordo com a Potigás, o crescimento se deve a maior competitividade do GNV. Enquanto os combustíveis líquidos passam por sucessivos aumentos de preços, o GNV registrou queda na tarifa. Ainda segundo os dados do Detran/RN, o estado conta atualmente com mais de 52 mil veículos convertidos para o GNV.

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) lançou no início de fevereiro a campanha “Vai no gás com bônus de mil reais” para incentivar a conversões para Gás Natural Veicular (GNV). A campanha segue até o dia 15 de abril de 2022, limitada aos primeiros 200 veículos participantes que fizerem a conversão com kits a partir da 5ª geração com cilindro novo.

Foto: Divulgação/Potigás

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo