Circular da UFRN retorna com 100% da frota e residências universitárias funcionarão com 60% da capacidade total.
Com o a retomada do ensino presencial na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a instituição informou que a ocupação das residências universitárias será de no máximo 60% da capacidade total. A medida, de acordo com a UFRN, tem como objetivo evitar as aglomerações e, consequentemente, a transmissão da covid-19 em ambiente acadêmico.
Caso o aluno não tenha sido contemplado com uma vaga em uma das residências universitárias, a instituição de ensino se comprometerá com o pagamento de auxílio moradia, por meio de processo seletivo expresso em edital.
Circular da UFRN
O Circular da UFRN (Campus Central) também voltou a rodar com 100% da frota. Em 4 de março, a reitoria enviou um ofício para a STTU e informou sobre o retorno do ano letivo presencial nesta segunda-feira (28.mar.2022), ressaltando a necessidade da retomada do circular gratuito no campus.
As empresas Guanabara, Reunidas, Santa Maria, Conceição, Cidade do Natal e Via Sul afirmaram que retomarão plenamente o serviço do Circular da UFRN a partir de hoje (28.mar.2022). A gratuidade do serviço será oferecida como contrapartida do benefício de isenção tributária do ICMS dado pelo Governo do RN no Decreto Estadual Nº 31.233/2021.
O serviço do Circular funcionará, com estabelecido, de 6h às 22h50 de segunda a sexta-feira e aos sábados em horário especial. O circular atenderá cerca de 14 mil passageiros por dia, em sua grande maioria estudantes, na ligação Mirassol – Campus, e também em seus deslocamentos dentro da Universidade.
Foto: Reprodução/Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.