UFRN retoma aulas presenciais após 2 anos e exige passaporte vacinal de alunos, professores e demais servidores

UFRN retoma aulas presenciais após 2 anos e exige passaporte vacinal de alunos, professores e demais servidores

Após mais de dois anos com as aulas suspensas em decorrência da pandemia da covid-19, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou o ano letivo presencial nesta segunda-feira (28.mar.2022). Para adentrarem nos campi da instituição, os docentes, discentes e demais servidores terão de apresentar o passaporte vacinal e usar EPIs.

A regulamentação da obrigatoriedade do passaporte vacinal na instituição de ensino foi aprovada por unanimidade ainda em dezembro de 2021, por todos os integrantes dos Colegiados Superiores. Nos últimos dois anos, a UFRN manteve as aulas no sistema remoto. De acordo com a pró-reitora da universidade, há 30 mil alunos matriculados apenas na graduação.

Para aqueles que não têm condição de comprar equipamentos de proteção individual (EPIs), a UFRN criou um auxílio para que os alunos possam obtê-los.

Foto: Reprodução/Agecom/UFRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN