Deputado Daniel Silveira dorme na Câmara contra determinação de Alexandre de Moraes

Deputado Daniel Silveira dorme na Câmara contra determinação de Alexandre de Moraes

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil/RJ) dormiu em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, em Brasília, após a determinação da instalação imediata de tornozeleira eletrônica no parlamentar. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida nesta terça-feira (29.mar.2022).

Daniel afirmou que passaria a noite na Câmara, e disse que queria saber até onde iria a “petulância” do ministro. “Quero ver até onde vai a petulância de alguém para de fato romper com os outros dois Poderes, porque aqui o plenário é inviolável. Um deputado é soberano no plenário”, afirmou o deputado a jornalistas.

“Eu quero ver até onde vai, se ele quer dobrar essa aposta, se ele quer, de fato, mostrar que ele manda nos outros Poderes”, continuou Silveira. Imagens divulgadas pela GloboNews mostram o deputado chegando ao gabinete com um travesseiro nas mãos. Em seguida, um colchão foi levado até o local.

Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que considera que o deputado descumpriu medidas cautelares impostas quando ele foi autorizado a deixar a prisão.

Histórico

Daniel Silveira foi preso em fevereiro de 2021 após divulgar um vídeo com ameaças a integrantes do STF. Ao ser solto definitivamente em novembro, ele ficou submetido a uma série de medidas cautelares, incluindo a proibição de acesso a redes sociais e de contato com outros investigados nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês