CCJ aprova PL de Ubaldo para reconhecer Santuário dos Santos Reis como patrimônio do RN - Por dentro do RN
CCJ aprova PL de Ubaldo para reconhecer Santuário dos Santos Reis como patrimônio do RN

CCJ aprova PL de Ubaldo para reconhecer Santuário dos Santos Reis como patrimônio do RN

O PL 444/2021 reconhece o Santuário dos Santos Reis, situado em Natal, como patrimônio imaterial, cultural, histórico e religioso do estado do Rio Grande do Norte.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã da última terça-feira (19.abr.2022), duas matérias de iniciativa do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB). Pelo Projeto de Lei 444/2021, o Santuário Arquidiocesano dos Santos Reis, situado em Natal, deverá ser reconhecido como patrimônio imaterial, cultural, histórico e religioso do estado do Rio Grande do Norte. Já pelo Projeto de Lei 445/2021, o parlamentar busca instituir, no calendário oficial do Estado, o Dia Estadual do Brega, a ser comemorado, anualmente, em 1º de junho.

“A presente matéria busca, primordialmente, prestar merecido reconhecimento a este importante templo religioso, que tanto representa a fé cristã da população natalense e, extensivamente, de todo o Rio Grande do Norte. Conhecido por mobilizar inúmeras pessoas, o Santuário impulsiona, também, o turismo local, atraindo devotos de várias partes do Estado, engajando-os na participação das atividades religiosas. Neste sentido, nada mais justo do que o Poder Legislativo reconhecer a relevância deste marco religioso e cultural”, justifica o deputado.

Já sobre o Dia Estadual do Brega, Ubaldo defendeu: “De modo a fazer justiça aos tantos amantes desse gênero musical – compositores, intérpretes, músicos e apreciadores -, a presente matéria se apresenta como de suma importância para o Brega, que tão bem representa um dos estilos musicais de maior relevância no Brasil. Oportunamente, a definição do dia 1º de junho, sugerida neste Projeto, se dá, tendo em vista que, em 1957, no referido dia, no Município de Nova Cruz, nascia Carlos Alexandre, o maior artista do gênero brega que o Rio Grande do Norte já teve e, ainda, um dos mais emblemáticos nomes do País, fazendo carreira de destaque nacional”.

Foto: Divulgação/Mandato Ubaldo Fernandes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado