Vereadores de Natal realizam visita fiscalizatória no Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior - Por dentro do RN
Vereadores de Natal realizam visita fiscalizatória no Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior

Vereadores de Natal realizam visita fiscalizatória no Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior

O Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior está localizado no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal; Comissão encontrou problemas nos equipamentos.

A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal visitou, nesta segunda-feira (25.abr.2022), as instalações do Hospital Municipal Pediátrico Dr. Nivaldo Júnior em Candelária, zona Sul, para verificar o andamento dos trabalhos, identificar problemas e providenciar soluções. Estiveram presentes no encontro os vereadores Preto Aquino (PSD), Camila Araújo (União Brasil) e Luciano Nascimento (PTB). 

Durante a visita fiscalizatória, os parlamentares constataram que a unidade funciona de forma satisfatória: possui um quadro de funcionários qualificado, boa estrutura e não apresenta superlotação. O Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior não é porta aberta, ou seja, a criança e o acompanhante vão dar entrada em qualquer UPA ou hospital e, a partir do quadro clínico, o paciente será avaliado e encaminhado.

“A despeito do excelente ambiente que encontramos, o equipamento apresenta deficiências que precisam ser resolvidas. Por exemplo, a ausência de um gerador de energia constitui um problema, pois um dia pode acontecer de termos de transferir pacientes em atendimento de urgência por falta de energia. Também estão faltando alguns medicamentos. Diante disso, vamos enviar para a Secretaria Municipal de Saúde um relatório com essas carências a fim de supri-las”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino.

Na sequência, o vereador Luciano Nascimento passou suas impressões acerca do Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior: “Este colegiado trabalha fiscalizando o funcionamento dos hospitais, postos de saúde e UPAs da capital potiguar. Em muitos lugares conhecemos situações difíceis, mas aqui temos um espaço organizado, equipado e com profissionais motivados. Ainda assim, tem que melhorar. Precisa de um laboratório próprio e de internet”.

Já a vereadora Camila Araújo observou a ausência de um equipamento de raio X. “O exame de raio X convencional, também conhecido como radiografia, consegue registrar imagens dos ossos, órgãos e formações internas do corpo. Portanto, é fundamental que um hospital desse porte disponha desse recurso para seus pacientes”, concluiu a parlamentar.

Foto: Reprodução/Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado