Vereadores de Natal realizam visita fiscalizatória no Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior

Vereadores de Natal realizam visita fiscalizatória no Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior

O Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior está localizado no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal; Comissão encontrou problemas nos equipamentos.

A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal visitou, nesta segunda-feira (25.abr.2022), as instalações do Hospital Municipal Pediátrico Dr. Nivaldo Júnior em Candelária, zona Sul, para verificar o andamento dos trabalhos, identificar problemas e providenciar soluções. Estiveram presentes no encontro os vereadores Preto Aquino (PSD), Camila Araújo (União Brasil) e Luciano Nascimento (PTB). 

Durante a visita fiscalizatória, os parlamentares constataram que a unidade funciona de forma satisfatória: possui um quadro de funcionários qualificado, boa estrutura e não apresenta superlotação. O Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior não é porta aberta, ou seja, a criança e o acompanhante vão dar entrada em qualquer UPA ou hospital e, a partir do quadro clínico, o paciente será avaliado e encaminhado.

“A despeito do excelente ambiente que encontramos, o equipamento apresenta deficiências que precisam ser resolvidas. Por exemplo, a ausência de um gerador de energia constitui um problema, pois um dia pode acontecer de termos de transferir pacientes em atendimento de urgência por falta de energia. Também estão faltando alguns medicamentos. Diante disso, vamos enviar para a Secretaria Municipal de Saúde um relatório com essas carências a fim de supri-las”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino.

Na sequência, o vereador Luciano Nascimento passou suas impressões acerca do Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior: “Este colegiado trabalha fiscalizando o funcionamento dos hospitais, postos de saúde e UPAs da capital potiguar. Em muitos lugares conhecemos situações difíceis, mas aqui temos um espaço organizado, equipado e com profissionais motivados. Ainda assim, tem que melhorar. Precisa de um laboratório próprio e de internet”.

Já a vereadora Camila Araújo observou a ausência de um equipamento de raio X. “O exame de raio X convencional, também conhecido como radiografia, consegue registrar imagens dos ossos, órgãos e formações internas do corpo. Portanto, é fundamental que um hospital desse porte disponha desse recurso para seus pacientes”, concluiu a parlamentar.

Foto: Reprodução/Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês