Festival Literário de Gostoso acontece entre 27 e 29 de maio; confira a programação

Festival Literário de Gostoso acontece entre 27 e 29 de maio; confira a programação (Por Dentro do RN)

A programação completa da 2ª edição do Festival Literário de Gostoso (Fligostoso 2022), que acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio, já foi divulgada pela organização do evento.

Serão mais de 70 horas de evento em três dias, reunindo escritores, palestrantes, artistas, estudantes e público em geral no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Mas a programação também ocupa outros espaços da cidade, conhecida pelas belas paisagens naturais e pelos ventos fortes e constantes que atraem turistas do mundo inteiro para a prática de esportes como o Kitesurf e o Windsurf.

Assim como os ventos que sopram em Gostoso, a literatura vai se espalhar e estar presente em escolas, centros de educação e espaços públicos como a conhecida Praça da Xepa.

Confira a programação do Festival Literário de Gostoso

Na sexta (27.mai.2022), a abertura do festival está marcada para às 9h no Centro de Cultura com as intervenções lúdicas do Palhaço Mingau e a palestra da ativista e poetisa Célia Bombom abordando o tema: “A história do cangaço na perspectiva de uma mulher”. A partir das 14h tem a abertura da “Feira do Livro” com o lançamento de diversas publicações.

No segundo dia, sábado (28.mai.2022), destaque para o “Sarau Poético” reunindo o grupo de escritores denominado “Os Poetariados” da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA/RN) em um tributo ao Centenário da Semana de Arte Moderna com mediação da poetisa natalense, Adélia Costa, e que acontecerá dentro da Feira do Livro a partir das 16h.

Às 15h, a poesia invade as ruas de São Miguel do Gostoso com o “Cortejo Poético” que tem concentração na Rua Cavalo Marinho, seguindo até o Centro de Cultura.

Festival Literário de Gostoso acontece entre 27 e 29 de maio; confira a programação
Divulgação/Juriti Produções

Paralelo a essa movimentação, na Praça da Xepa, tem roda de contação de histórias com início às 15h e participações da escritora, professora e mulher indígena Eva Potiguara. Ela falará sobre “Lendas e mitos dos povos indígenas do RN”, em seguida, as escritoras Helena Monteiro e Ana Paula Campos abordam as “Narrativas pretas”. Quem também participa, abordando a temática indígena, é a integrante da tribo Tabajara, Lúcia Paiacu.

O domingo terá uma vasta programação de oficinas, mesas literárias e o encerramento com homenagens aos escritores Nilson Patriota e Laíres de Deus. Mas a festa literária de Gostoso só acabará mesmo após o show musical com a banda Substância Zero, no fim de tarde e com o pôr do sol na praia que tem Gostoso até no nome.

Se inscreva e confira a programação completa no site: https://fligostoso.com.br/.

A segunda edição do Fligostoso é uma realização da Juriti Produções, empresa sediada em São Miguel do Gostoso, que tem como objetivo promover eventos culturais que disseminam arte e leitura, além da formação do público leitor. O evento conta o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e o apoio do Governo do Estado do RN e da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

Foto: Divulgação/Festival Literário de Gostoso/Juriti Produções

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês