Cosern reliza ação e retira cerca de duas toneladas de fios e ligações clandestinas em 12 municípios do RN

Cosern reliza ação e retira cerca de duas toneladas de fios e ligações clandestinas em 12 municípios do RN

A Cosern retirou mais de duas toneladas de fios e ligações clandestinas de telecomunicações – internet, TV a cabo e telefonia – instalados à revelia em postes da concessionária em doze municípios potiguares. O volume de material recolhido, que representava risco à segurança da população e ao fornecimento de energia elétrica, é 20% maior do que no mesmo período do ano passado.

A operação aconteceu em Ceará Mirim, Assú, São José de Mipibu, Arez, São Vicente, Doutor Severiano, São Tomé, Senador Eloy de Souza, Portalegre, Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.

“O objetivo é reforçar a segurança com a população, reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar ligações clandestinas de cabos de telecomunicação em nossa rede”, explica Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.

Durante todo o ano passado, a concessionária realizou 44 ações, inspecionou 134 quilômetros de rede e retirou mais de cinco toneladas de material irregular em todo estado.

De acordo com a empresa, a operação de ordenamento vai se repetir em outros municípios nas próximas semanas e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio do telefone 116 ou pelo e-mail [email protected].

Ainda segundo a Cosern, as empresas de telecomunicação precisam apresentar projeto e aguardar a análise e aprovação da distribuidora antes de lançar os cabos próximos à rede elétrica, conforme determinação das agências reguladoras Aneel, Anatel e Anp.

Foto: Divulgação/Cosern

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês