Cosern reliza ação e retira cerca de duas toneladas de fios e ligações clandestinas em 12 municípios do RN - Por dentro do RN
Cosern reliza ação e retira cerca de duas toneladas de fios e ligações clandestinas em 12 municípios do RN

Cosern reliza ação e retira cerca de duas toneladas de fios e ligações clandestinas em 12 municípios do RN

A Cosern retirou mais de duas toneladas de fios e ligações clandestinas de telecomunicações – internet, TV a cabo e telefonia – instalados à revelia em postes da concessionária em doze municípios potiguares. O volume de material recolhido, que representava risco à segurança da população e ao fornecimento de energia elétrica, é 20% maior do que no mesmo período do ano passado.

A operação aconteceu em Ceará Mirim, Assú, São José de Mipibu, Arez, São Vicente, Doutor Severiano, São Tomé, Senador Eloy de Souza, Portalegre, Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.

“O objetivo é reforçar a segurança com a população, reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar ligações clandestinas de cabos de telecomunicação em nossa rede”, explica Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.

Durante todo o ano passado, a concessionária realizou 44 ações, inspecionou 134 quilômetros de rede e retirou mais de cinco toneladas de material irregular em todo estado.

De acordo com a empresa, a operação de ordenamento vai se repetir em outros municípios nas próximas semanas e a população pode colaborar, enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades por meio do telefone 116 ou pelo e-mail [email protected].

Ainda segundo a Cosern, as empresas de telecomunicação precisam apresentar projeto e aguardar a análise e aprovação da distribuidora antes de lançar os cabos próximos à rede elétrica, conforme determinação das agências reguladoras Aneel, Anatel e Anp.

Foto: Divulgação/Cosern

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado