Silveira foi o diretor de Dois filhos de Francisco, além de outros sucessos como ‘Gonzaga, de pais pra filho’ e Entre Irmãs.
Morreu, na manhã de ontem (14.mai.2022), o diretor de cinema Breno Silveira, de 58 anos, após passar mal em Limoeiro, Pernambuco, no set de filmagem de Dona Vitória, longa-metragem que Silveira vinha rodando — a película é estrelada por Fernanda Montenegro. O diretor ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Silveira foi o diretor de Dois filhos de Francisco, que contou no cinema a história da infância até o sucesso nacional de Zezé di Camargo e Luciano. Depois, assinou a direção de diversos outros sucessos, como Gonzaga — de pai pra filho e Entre irmãs. Antes disso, Silveira foi diretor de fotografia de Carlota Joaquina, dirigido por Carla Camuratti, marco da retomada do cinema brasileiro, e de Eu Tu Eles, dirigido por Andrucha Waddington.
O longa-metragem Dona Vitória conta a história de uma moradora de Copacabana, no Rio de Janeiro, que filma traficantes de uma favela do bairro durante meses e confia a um repórter as imagens. Trata-se de uma história real. As gravações foram entregues em 2005 pela aposentada Dona Vitória (nome fictício), e a história foi contada no jornal Extra pelo jornalista Fábio Gusmão, autor das reportagens sobre o caso.
Com informaçõs de Guilherme Amado, no Portal Metrópoles
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.