Advogada Gabriella Barbalho promove palestra a respeito da nova Lei do Superendividamento 

Advogada Gabriella Barbalho promove palestra a respeito da nova Lei do Superendividamento 

A advogada, empresária e professora Gabriella Barbalho, referência do Direito Privado potiguar e especialista nas Leis de Superendividamento (Lei 14.181/2021), em vigor desde julho de 2021, e Direito da Saúde, promoverá uma palestra aberta ao público, que ocorrerá no dia 01 de junho, às 18h30, no Auditório da CDL/Natal, a respeito do conteúdo da nova Lei do Superendividamento, aprovada em 2021 no Brasil.

“A nova lei do superendividamento é uma nova oportunidade de atuação para os advogados de todo Brasil. Por outra parte, representa um ramo em que há, com muita força, o aspecto social, a missão de ajudar as pessoas que nos procuram a se educarem em sua relação com o dinheiro. Ao final, nossa intenção é que todos saiam ganham: credores e devedores, com a possibilidade de uma conciliação efetiva entre eles, ladeados de chancela jurídica, com uma orientação especializada.”, comenta a advogada e especialista Gabriella Barbalho.

O tema surge em um momento de extrema importância em nosso cenário nacional, pós-pandêmico, haja vista que, segundo os últimos dados publicados pela Agência Brasil, mais de 74% das famílias brasileiras estão endividadas e recorrem ao crédito para sustentar suas famílias.

“Esses dados demonstram que mais da metade da população brasileira é de consumidores endividados. Não é de hoje que o Brasil necessitava de uma legislação voltada para a prevenção e o tratamento do fenômeno do superendividamento. O crédito também é um produto e precisamos saber como lidar com ele. Por isso, observei essa necessidade de chamar atenção para este tema e, pioneiramente, enveredar pela área, com objetivo, inclusive, de orientar a população, de maneira geral, para que conheça seus direitos e deveres frente a esta situação”, reforça a palestrante.

O evento resulta de uma parceria da advogada Gabriella Barbalho com a CDL e o Procon/Natal, e contará com uma Certificação de 2h extra-curriculares. Para mais informações: @gabriellabarbalhoadv | WhatsApp: 84 9 9431 – 2709

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal