Advogada Gabriella Barbalho promove palestra a respeito da nova Lei do Superendividamento  - Por dentro do RN
Advogada Gabriella Barbalho promove palestra a respeito da nova Lei do Superendividamento 

Advogada Gabriella Barbalho promove palestra a respeito da nova Lei do Superendividamento 

A advogada, empresária e professora Gabriella Barbalho, referência do Direito Privado potiguar e especialista nas Leis de Superendividamento (Lei 14.181/2021), em vigor desde julho de 2021, e Direito da Saúde, promoverá uma palestra aberta ao público, que ocorrerá no dia 01 de junho, às 18h30, no Auditório da CDL/Natal, a respeito do conteúdo da nova Lei do Superendividamento, aprovada em 2021 no Brasil.

“A nova lei do superendividamento é uma nova oportunidade de atuação para os advogados de todo Brasil. Por outra parte, representa um ramo em que há, com muita força, o aspecto social, a missão de ajudar as pessoas que nos procuram a se educarem em sua relação com o dinheiro. Ao final, nossa intenção é que todos saiam ganham: credores e devedores, com a possibilidade de uma conciliação efetiva entre eles, ladeados de chancela jurídica, com uma orientação especializada.”, comenta a advogada e especialista Gabriella Barbalho.

O tema surge em um momento de extrema importância em nosso cenário nacional, pós-pandêmico, haja vista que, segundo os últimos dados publicados pela Agência Brasil, mais de 74% das famílias brasileiras estão endividadas e recorrem ao crédito para sustentar suas famílias.

“Esses dados demonstram que mais da metade da população brasileira é de consumidores endividados. Não é de hoje que o Brasil necessitava de uma legislação voltada para a prevenção e o tratamento do fenômeno do superendividamento. O crédito também é um produto e precisamos saber como lidar com ele. Por isso, observei essa necessidade de chamar atenção para este tema e, pioneiramente, enveredar pela área, com objetivo, inclusive, de orientar a população, de maneira geral, para que conheça seus direitos e deveres frente a esta situação”, reforça a palestrante.

O evento resulta de uma parceria da advogada Gabriella Barbalho com a CDL e o Procon/Natal, e contará com uma Certificação de 2h extra-curriculares. Para mais informações: @gabriellabarbalhoadv | WhatsApp: 84 9 9431 – 2709

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado