STTU volta a proibir estacionamento ao lado de praças, jardins e canteiros centrais em Natal

STTU volta a proibir estacionamento ao lado de praças, jardins e canteiros centrais em Natal

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), órgão vinculado à prefeitura municipal, voltou a proibir o estacionamento de carros ao lado dos canteiros centrais, praças e jardins públicos, como forma de facilitar o acesso às unidades de saúde durante a pandemia de covid-19.

Na terça-feira (17.mai.2022), o órgão revogou a portaria de número 0016/2022 – STTU/GS, de 3 de fevereiro deste ano, que autorizava o estacionamento em canteiros centrais e outros locais.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município de terça-feira (17.mai.2022). Atualmente, os educadores de trânsito iniciaram ações educativas nos locais onde o estacionamento estava permitido, esclarecendo os motoristas sobre a mudança no decreto, como prevê o texto. A partir do dia 1º de junho, a STTU vai retomar a fiscalização normalmente, com a aplicação de notificações, em caso de desobediência.

Segundo a secretaria, a decisão de revogar a permissão do estacionamento ocorreu devido ao avanço da atual cobertura vacinal covid-19, a significativa redução no atendimento de pessoas acometidas pelo vírus nos hospitais e centros de testagem.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal