UnP promove Mutirão de Declaração do Imposto de Renda para potiguares que querem fugir da malha fina - Por dentro do RN
UnP promove Mutirão de Declaração do Imposto de Renda para potiguares que querem fugir da malha fina

UnP promove Mutirão de Declaração do Imposto de Renda para potiguares que querem fugir da malha fina

Um projeto gratuito em Natal oferece ajuda para que os contribuintes não caiam na malha fina do Imposto de Renda. O Mutirão de Declaração do Imposto de Renda do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Potiguar (UnP) realiza atendimentos até 31 de maio, prazo final para entregar a declaração. Os agendamentos precisam ser feitos até esta sexta-feira (26.mai.2022), pela internet.

A coordenadora do NAF, professora Rossana Medeiros, explica que a principal consequência de cair na malha fina – quando há incompatibilidade nos dados cruzados – é não receber a restituição. Também há outros prejuízos e que podem ser facilmente evitados com o suporte de um especialista.

“Pagar multas calculadas usando como base o imposto devido, ser denunciado por crimes de sonegação fiscal, gerar desconfiança no Fisco pelos próximos anos, não poder tirar ou atualizar o passaporte, não poder abrir conta em banco, não poder realizar financiamentos ou empréstimos, além de ser impossibilitado de assumir cargos públicos”, alerta Rossana.

O Mutirão de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física é destinado para pessoas com vulnerabilidade econômica e que estejam enquadradas no seguinte perfil: possuir uma única fonte de rendimento; rendimentos não superiores a R$ 40 mil anual, sem movimentações de investimentos e ganhos de capital.

Após preenchimento do formulário, serão marcados os atendimentos, que podem ser presenciais ou remotos. Nesta reta final, os atendimentos presenciais acontecem às terças-feiras, das 17h às 18h30, na Unidade Zona Norte; e às quintas-feiras, das 17h às 18h30, na Unidade Roberto Freire. Os atendimentos virtuais seguem de segunda a quinta-feira, das 16h às 18h30.

Foto: Reprodução/Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal/UnP

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado