Queda de ponte em decorrência das chuvas fortes deixa comunidades isoladas em Poço Branco, no Agreste Potiguar - Por dentro do RN
Queda de ponte em decorrência das chuvas fortes deixa comunidades isoladas em Poço Branco, no Agreste Potiguar

Queda de ponte em decorrência das chuvas fortes deixa comunidades isoladas em Poço Branco, no Agreste Potiguar

A ponte que liga o distrito de Alto Vermelho à cidade de Poço Branco, no Agreste Potiguar, a 83 km de Natal, desabou na manhã desta quarta-feira (25.mai.2022) devido às fortes chuvas que atingiram a região. Em comunicado, a prefeitura informou que uma equipe do setor de engenharia esteve no local e verificou que o nível da água e velocidade continuam altos, “dificultando que fosse feito algum trabalho de imediato”.

Há risco de mais desabamentos na estrada – apresentou rachaduras – e a orientação é que as pessoas não se aproximem da área da ponte para evitar acidentes. Segundo a prefeitura, os 136 moradores dos distritos de Alto Vermelho e Lagoa do Boi ficaram com o deslocamento para a cidade impossibilitado.

Uma nova vistoria será feita na quinta-feira (26.mai.2022) pela manhã para a análise de uma ação emergencial que dará abertura de um novo caminho. A medida temporária possibilitaria o tráfego dos moradores daquelas comunidades. A prefeitura de Poço Branco também destacou que a ponte do distrito da Pousa foi interditada “por prevenção”, já que “também mostra riscos à população”.

Foto: Reprodução/Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado