Nevoeiro toma conta do Rio Grande do Norte na manhã desta segunda-feira (30)

Nevoeiro toma conta do Rio Grande do Norte na manhã desta segunda-feira (30)

A paisagem no Rio Grande do Norte amanheceu um pouco diferente na manhã desta segunda-feira (30.mai.2022). Diversas imagens circularam nas redes sociais mostrando a paisagem com forte nevoeiro nas primeiras horas do dia. A mudança na temperatura causou o fenômeno.

O nevoeiro, que é uma formação de nuvens mais próximas ao solo, ocorre quando há a condensação da água presente na atmosfera em forma de umidade. Essa condensação no Rio Grande do Norte e na região Nordeste ocorreu em decorrência da inversão térmica e a temperatura do ar baixa, que foi suficiente para tornar líquido o vapor d’água.

O fenômeno é considerado normal e está relacionado a essa mudança de temperatura repentina e encontro de massas de ar com pressão atmosférica diferente. Apesar do nevoeiro, não há relatos de transtornos causados a motoristas e tampouco de voos cancelados no aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Reprodução/Bernardo Luiz

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês