Helicóptero da Chesf bate em rede de transmissão e cai em açude em Currais Novos; três morreram - Por dentro do RN
Helicóptero bate em rede de transmissão e cai em lago em Currais Novos

Helicóptero da Chesf bate em rede de transmissão e cai em açude em Currais Novos; três morreram

Um helicóptero da Chesf atingiu uma rede de transmissão na tarde de hoje (6.jun.2022) em Currais Novos. A batida provocou um apagão em boa parte da região seridoense. Um áudio de um homem que mora próximo ao local do acidente, no Sítio de Boa Esperança, está circulando nas redes sociais.

Segundo ele, o helicóptero da Chesf caiu dentro de um lago após atingir fios de eletricidade na zona rural de Currais Novos. Em sua opinião, há pouca expectativa de vida para possíveis tripulantes. “O helicóptero caiu dentro d’água. Os tripulantes se não morreram do choque, morreram afogados, porque o helicóptero está dentro d’água, só a pontinha de fora. E o fio está só dando explosão lá dentro da água”.

Além de Currais Novos, outros municípios como Acari, Caicó e São José do Seridó também estão com falta de energia. Em nota, a Neonergia Cosern explicou que uma aeronave colidiu contra uma linha de transmissão da Taesa às 13h36 deste domingo (5.jun.2022), o que “afetou o fornecimento de energia na região do Seridó”. A distribuidora também afirmou que esteve no local e monitorava a ocorrência. 

“A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto. A distribuidora está monitorando a o ocorrência junto à Taesa e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário”, afirmou a distribuidora em nota.

O helicóptero é da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a empresa informou que funcionários faziam uma “inspeção aérea de rotina” na região. Os falecidos foram identificados como Juberson Coelho Coimbra (65 anos), que era o piloto e era funcionário da empresa desde 1987; e os inspetores de linha Robson Deusdette de Melo Araújo (35 anos), contratado desde 2011; e Francisco Wilson da Silva (52 anos), funcionário desde 2010.. A aeronave, um Bell 206C, prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar “adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado