Helicóptero da Chesf bate em rede de transmissão e cai em açude em Currais Novos; três morreram

Helicóptero bate em rede de transmissão e cai em lago em Currais Novos

Um helicóptero da Chesf atingiu uma rede de transmissão na tarde de hoje (6.jun.2022) em Currais Novos. A batida provocou um apagão em boa parte da região seridoense. Um áudio de um homem que mora próximo ao local do acidente, no Sítio de Boa Esperança, está circulando nas redes sociais.

Segundo ele, o helicóptero da Chesf caiu dentro de um lago após atingir fios de eletricidade na zona rural de Currais Novos. Em sua opinião, há pouca expectativa de vida para possíveis tripulantes. “O helicóptero caiu dentro d’água. Os tripulantes se não morreram do choque, morreram afogados, porque o helicóptero está dentro d’água, só a pontinha de fora. E o fio está só dando explosão lá dentro da água”.

Além de Currais Novos, outros municípios como Acari, Caicó e São José do Seridó também estão com falta de energia. Em nota, a Neonergia Cosern explicou que uma aeronave colidiu contra uma linha de transmissão da Taesa às 13h36 deste domingo (5.jun.2022), o que “afetou o fornecimento de energia na região do Seridó”. A distribuidora também afirmou que esteve no local e monitorava a ocorrência. 

“A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto. A distribuidora está monitorando a o ocorrência junto à Taesa e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário”, afirmou a distribuidora em nota.

O helicóptero é da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em nota, a empresa informou que funcionários faziam uma “inspeção aérea de rotina” na região. Os falecidos foram identificados como Juberson Coelho Coimbra (65 anos), que era o piloto e era funcionário da empresa desde 1987; e os inspetores de linha Robson Deusdette de Melo Araújo (35 anos), contratado desde 2011; e Francisco Wilson da Silva (52 anos), funcionário desde 2010.. A aeronave, um Bell 206C, prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar “adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês