Governadora prestigia Arraiá do Bairro São João, em Serra de São Bento

Governadora prestigia Arraiá do Bairro São João, em Serra de São Bento

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, visitou o tradicional Arraiá do Bairro São João, no município de Serra de São Bento, na noite do sábado (11.jun.2022). Após dois anos, a festa é retomada ao formato presencial e chega a reunir 3 mil pessoas. Serra de São Bento é um dos mais visitados destinos turísticos do Polo Serras do Agreste Potiguar.

A cidade é um dos destinos divulgados pelo Governo do Estado nas ações voltadas à diversificação e interiorização do turismo, gastronomia, artesanato e cultura. No último dia 30 o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Turismo, contratou consultoria especializada em gestão para capacitar gestores públicos e privados dos 11 polos turísticos potiguares.

Durante o Arraiá do Bairro São João neste fim de semana, Serra de São Bento recebeu pessoas de toda a região para aproveitar as brincadeiras, comidas típicas e atrações culturais.

“Eu precisava prestigiar essa festa, que é tradição aqui em Serra de São Bento e agora, graças ao avanço da vacinação contra a covid-19, volta a ser realizada, movimentando a economia local e oferecendo um espaço de confraternização e festa aos moradores e visitantes da região”, disse a governadora ao elogiar o evento à prefeita Wanessa Gomes e ao vice-prefeito do Município Eduardo Pereira (Gugu).

A noite contou com a apresentação “A história de Lampião”, do grupo teatral de Monte das Gameleiras apresentando; o Grupo Imperial “Boi de Reis”; a cantora mirim Júlia Estrelinha da Serra; Alexson Cantor; Júnior Vaneirão; Marcinho Show e Sandson na Pegada de Playboy; Mersinho Sanfoneiro e Forró Xegado.

“Essa festa é uma iniciativa do vice-prefeito Gugu, com apoio da Prefeitura Municipal, e mais uma alternativa para fomentar a economia em no município. Ficamos muito felizes e lisonjeados com o apoio e a presença da governadora Fátima, que sempre que consegue está aqui conosco”, comentou a prefeita Wanessa Gomes.

Além dos citados, compareceram ao evento o senador Jean Paul Prates, a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas e o ex vereador de Natal, Hugo Manso.

Interiorização do Turismo

Com o objetivo de promover a interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Turismo, contratou, no último dia 30, consultoria especializada em gestão para capacitar gestores públicos e privados dos 11 polos turísticos potiguares.

A iniciativa, recebe investimento de R$ 400 mil e beneficia 82 cidades do RN. Serão realizados workshops de apoio técnico para a seleção do modelo de Gestão das Instâncias de Governança e formulação do Plano de Trabalho nos Polos Turísticos do RN.

Foto: Pedro Lúcio

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês