Governadora prestigia Arraiá do Bairro São João, em Serra de São Bento - Por dentro do RN
Governadora prestigia Arraiá do Bairro São João, em Serra de São Bento

Governadora prestigia Arraiá do Bairro São João, em Serra de São Bento

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, visitou o tradicional Arraiá do Bairro São João, no município de Serra de São Bento, na noite do sábado (11.jun.2022). Após dois anos, a festa é retomada ao formato presencial e chega a reunir 3 mil pessoas. Serra de São Bento é um dos mais visitados destinos turísticos do Polo Serras do Agreste Potiguar.

A cidade é um dos destinos divulgados pelo Governo do Estado nas ações voltadas à diversificação e interiorização do turismo, gastronomia, artesanato e cultura. No último dia 30 o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Turismo, contratou consultoria especializada em gestão para capacitar gestores públicos e privados dos 11 polos turísticos potiguares.

Durante o Arraiá do Bairro São João neste fim de semana, Serra de São Bento recebeu pessoas de toda a região para aproveitar as brincadeiras, comidas típicas e atrações culturais.

“Eu precisava prestigiar essa festa, que é tradição aqui em Serra de São Bento e agora, graças ao avanço da vacinação contra a covid-19, volta a ser realizada, movimentando a economia local e oferecendo um espaço de confraternização e festa aos moradores e visitantes da região”, disse a governadora ao elogiar o evento à prefeita Wanessa Gomes e ao vice-prefeito do Município Eduardo Pereira (Gugu).

A noite contou com a apresentação “A história de Lampião”, do grupo teatral de Monte das Gameleiras apresentando; o Grupo Imperial “Boi de Reis”; a cantora mirim Júlia Estrelinha da Serra; Alexson Cantor; Júnior Vaneirão; Marcinho Show e Sandson na Pegada de Playboy; Mersinho Sanfoneiro e Forró Xegado.

“Essa festa é uma iniciativa do vice-prefeito Gugu, com apoio da Prefeitura Municipal, e mais uma alternativa para fomentar a economia em no município. Ficamos muito felizes e lisonjeados com o apoio e a presença da governadora Fátima, que sempre que consegue está aqui conosco”, comentou a prefeita Wanessa Gomes.

Além dos citados, compareceram ao evento o senador Jean Paul Prates, a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas e o ex vereador de Natal, Hugo Manso.

Interiorização do Turismo

Com o objetivo de promover a interiorização do Turismo no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Turismo, contratou, no último dia 30, consultoria especializada em gestão para capacitar gestores públicos e privados dos 11 polos turísticos potiguares.

A iniciativa, recebe investimento de R$ 400 mil e beneficia 82 cidades do RN. Serão realizados workshops de apoio técnico para a seleção do modelo de Gestão das Instâncias de Governança e formulação do Plano de Trabalho nos Polos Turísticos do RN.

Foto: Pedro Lúcio

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado