Governo Federal rejeita pedido de anistia para Dilma Rousseff; Comissão de Anistia já havia indeferido pedido em abril

Comissão de Anistia, vinculada ao Governo Federal, rejeita pedido de anistia para Dilma Rousseff

O Governo Federal indeferiu o pedido de anistia feito pela ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT). A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial da União da última segunda-feira (13.jun.2022) e seguiu a decisão da Comissão de Anistia, que negou, em abril, o pedido da ex-presidente.

Dilma havia solicitado uma indenização de R$ 10,7 mil, para efeitos de aposentadoria, por ter sigo perseguida, torturada e presa durante o regime militar.

Em abril, quando a Comissão de Anistia negou o pedido de Dilma, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou com ironia a decisão. “Dilma Rousseff, perdeu! Quem sabe lá na frente, quando algum esquerdista voltar ao poder, espero que não aconteça, você receba”, afirmou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

A Comissão de Anistia foi criada em 2002 e atualmente está vinculada ao Ministério da Justiça para o da Mulher, Família e Direitos Humanos. Desde o início do governo Bolsonaro, o grupo endureceu os critérios e indeferiu 85% dos 2.717 pedidos de indenização, reconhecendo apenas 388 deles.

Foto: Senado Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês