Governo do RN inclui Natal e mais quatro cidades na lista de afetadas pelas chuvas intensas

Governo do RN inclui Natal e mais quatro cidades na lista de afetadas pelas chuvas intensas

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte alterou nesta quinta-feira (14.jul.2022), por meio do decreto Nº 31.679, a lista que reconhece as cidades afetadas pelas chuvas intensas no estado. Com a mudança, passam a integrar o conjunto mais cinco cidades: Nova Cruz, Boa Saúde, Jundiá, Brejinho e Taipu. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

A decisão altera o decreto Nº 31.671, lançado em 8 de julho de 2022, que estabelece 16 cidades afetadas pelas chuvas intensas, são elas: Natal, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Touros, Nova Cruz, Canguaretama, Montanhas, Várzea, Espírito Santo, Pedro Velho, Tibau do Sul e Ielmo Marinho. Com a nova medida, o número passa de 16 para 21 cidades reconhecidas.

De acordo com as informações publicadas no decreto, a decisão tem como base a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e os impactos causados pelo aumento das precipitações tanto do ponto de vista humano quanto material e ambiental. Ainda, dão suporte à decisão relatórios repassados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e o parecer técnico elaborado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do estado.

Panorama geral dos impactos das chuvas

Nesta quarta-feira (13.jul.2022), a Defesa Civil Nacional reconheceu três cidades do Rio Grande do Norte em situação de emergência: Parnamirim, Macaíba e Ceará-Mirim situação de emergência. Além destas, outros nove municípios distribuídos nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul se encontram na mesma situação devido a desastres naturais. A divulgação da lista foi feita no Diário Oficial da União (DOU).

Com informações da Tribuna do Norte
Foto: Gustavo Guedes/Ilustração/Por Dentro do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês