Polícia prende em flagrante homem tentando derreter estátua na Praça Cívica, em Natal

Polícia prende em flagrante homem tentando derreter estátua na Praça Cívica, em Natal

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem que tentava derreter uma estátua, na madrugada desta quinta-feira (14.jul.2022), na praça Pedro Velho, conhecida como Praça Cívica, no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal. O caso aconteceu por volta das 2h30 e foi presenciado por policiais militares que faziam rondas na região.

O homem tentava derretar a estátua na Praça Cívica. A escultura representa a pátria e estava instalada embaixo do busto do primeiro governador do Rio Grande do Norte, Pedro Velho. A polícia acredita que a estátua foi fabricada em bronze.

De acordo com a PM, o homem tinha cerrado a estátua e estava tentando derretê-la com um pequeno fogareiro, no chão, para fracionar o material em pequenas partes, facilitando seu transporte. O suspeito tem 29 anos e disse que trabalha como reciclador.

Levado para a Central de Flagrantes, foi constatado que o homem á tinha passagem pela polícia e cumpriu pena no Presídio Estadual de Parnamirim. O motivo da pena não foi informado. Agora, ele deverá responder por furto qualificado.

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês