Menino de 11 anos liga para a polícia e pede comida para a família em Minas Gerais

Menino de 11 anos liga para a polícia e pede comida para a família em Minas Gerais

Na última terça-feira (2.ago.2022), uma ligação de um garoto para a Polícia Militar em Minas Gerais chamou a atenção do país inteiro. Uma criança de 11 anos fez a chamada para o 190 e quando questionado sobre a emergência, ele contou que estava com fome e não tinha nada para comer e a família estava passando fome em casa.

Policial: 190, qual que é a emergência?
Miguel Barros: Ô seu policial, aqui, é por causa que aqui em casa não tem nada para gente comer e eu tô com fome. Minha mãe só tem farinha e fubá pra comer.
Policial: Você tem quantos anos?
Miguel Barros: Tenho 11.
Policial: Você mora com quem?
Miguel Barros: Moro com minha mãe só.
Policial: Você, sua mãe… tem mais irmãos?
Miguel Barros: Tenho. Cinco.

O chamado para a polícia foi registrado na cidade de Santa Luzia, na Região da Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. O solicitante de socorro era Miguel Barros, de apenas 11 anos, que decidiu fazer a ligação enquanto via a mãe, Célia Arquimino Barros, de 46 anos, chorar por não ter o que dar para alimentar os filhos.

A casa abriga dona Célia e seis filhos, que estavam, há quatro dias, sendo alimentadas apenas com fubá e água, pois era tudo o que tinha à disposição da família.

O diálogo seguiu…

Policial: “Sua mãe não trabalha, não?”
Miguel Barros: “Não.”
Policial: “E nada para você comer então, desde cedo?”
Miguel Barros: “Não tem nada para comer, desde cedo.”
Policial: “Vou passar a informação aqui para a viatura, para ver o que ela pode fazer, está bom?
Miguel Barros: “Viu.”
Policial: “Tchau.”

Os policiais foram acionados e resolveram ir até o local verificar a situação pessoalmente. Lá, eles encontraram a família de Dona Célia, com filhos entre 9 meses e 17 anos, que sobrevive do auxílio emergencial mais “uma ajuda” que o pai das crianças dá mensalmente, às vezes falha, no valor de R$ 250.

Os militares, que chegaram a suspeitar de uma denúncia de abandono de incapaz ou de maus-tratos, resolveram ajudar quando viram a real situação. Eles se uniram e conseguiram uma cesta básica para a família. Depois que a história ganhou maiores proporções na mídia, ligações oferecendo ajuda não param de chegar. As crianças, com um pouco mais de dignidade, ganharam brinquedos para ser o que são: crianças.

Com informações do Novo Notícias
Foto: Carlayle André/TV Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês