Na disputa para o Senado, Carlos Eduardo lidera com 23%, seguido por Rogério com 18,75% e Rafael Motta com 9,4%

Na disputa para o Senado, Carlos Eduardo lidera com 23%, seguido por Rogério com 18,75% e Rafael Motta com 9,4%

A pesquisa eleitoral do Instituto Exatus Consultoria, a primeira após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), traz Carlos Eduardo Alves (PDT) na liderança da corrida pela única vaga do Senado Federal neste pleito, com 23% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece o candidato do PL, Rogério Marinho, com 18,75%, seguido por Rafael Motta (PSB), que soma 9,4% das intenções, conforme o levantamento divulgado nesta quinta-feira 11,.

Em relação à pesquisa anterior, Carlos Eduardo foi de 22,85% para 23%; Rogério Marinho subiu de 12,65% para 18,75%; e Rafael Motta, foi de 5,15% para 9,4%. Não sabem/não responderam equivalem a 23,7% dos votos e brancos/nulos/ninguém somam 22,6%. Em quarto lugar na briga pelo Senado Federal, está Dário Barbosa (PSTU), com 1,5%, seguido por Freitas Júnior (Psol), com 1,05%.

Também foi perguntado aos dois mil entrevistados para a pesquisa Exatus, se eles poderiam mudar seu voto para o Senado Federal e 59,7% responderam que não mudariam de voto de forma alguma. Já 23,2% disseram que poderiam mudar sua decisão sobre o candidato escolhido até o dia do pleito eleitoral. Não souberam ou não responderam à questão 17,2% dos eleitores consultados.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 60 cidades do Estado. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-07073/2022 e RN-05987/2022.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês