Pesquisa Exatus para o Governo mostra Fátima com 32,5%, Styvenson com 18,4% e Fábio com 8,95%

Pesquisa Exatus para o Governo mostra Fátima com 32,5%, Styvenson com 18,4% e Fábio com 8,95%

A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida eleitoral no Rio Grande do Norte, mas viu seu percentual de intenções de voto cair mais uma vez, segundo a pesquisa Exatus realizada a pedido do AGORA RN. De maio para cá, a petista caiu de 38,8% para os atuais 32,5%.

De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, Fátima iria ao 2º turno contra Styvenson Valentim (Podemos), que aparece em 2º com 18,4%. Os outros adversários somados têm mais intenções de voto que a petista. Não souberam/não responderam somam 16,95% e os que optaram por branco/nulo/ninguém, ficou com 16,9%.

Fábio Dantas (Solidariedade) aparece com 8,95% das intenções de votos, seguido por Danniel Morais (Psol), com 2,75%; Clorisa Linhares (PMB), com 2,15% e Rosália Fernandes, com 1,4%. Somando os votos obtidos por todos os concorrentes de Fátima, eles surgem com 33,65%, contra os 32,5% da petista.

Quando questionados se mudariam seu voto até o dia das eleições, 66,7% afirmaram que não, já 22,4% confirmaram que podem trocar seus escolhidos até o dia 2 de outubro.

Na primeira pesquisa Exatus, no dia 18 de maio passado, Fátima teve 38,8% das menções, seguida por Fábio Dantas com 13% e, em terceiro lugar, Styvenson Valentim, com 11,8%. Na época, o senador ainda não havia se definido pela candidatura.

Já os números desta nova pesquisa revelam que, no intervalo de quase três meses, entre a divulgação da primeira edição do levantamento Exatus e esta terceira edição do estudo, a governadora registrou uma baixa de 6,3 pontos e Styvenson, que estava em terceiro lugar, subiu uma posição na corrida eleitoral e hoje possui 18,4% das intenções de votos. Já o ex-vice-governador Fábio Dantas, que antes figurava em segundo lugar, com 13%, caiu para a terceira posição, perdendo 4,05 pontos das intenções de votos entre maio e agosto.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 60 cidades do Estado. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-07073/2022 e RN-05987/2022.

Fotos: Fátima – Reprodução/Redes Sociais / Styvenson – Edilson Rodrigues/Agência Senado / Fábio – Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês