Mesmo coligado ao Solidariedade, PP não vai apoiar Fábio Dantas para o Governo do RN

Mesmo coligado ao Solidariedade, PP não vai apoiar Fábio Dantas para o Governo do RN

O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), não conseguirá o apoio de um partido que faz parte da sua própria coligação. Trata-se do Progressistas (PP), liderado no estado pelo deputado federal Beto Rosado e pela ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini. O PP faz parte da coligação com o propósito de apoiar o ex-ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), que é candidato ao Senado.

Devido às mudanças na lei eleitoral ocorridas este ano, o PP não poderia se coligar com Rogério para o Senado e ter outra coligação para o Governo. Assim, o partido precisou integrar o arco de alianças do Governo e Senado da chapa de Fábio e Rogério, respectivamente. O apoio a Fábio, porém, está descartado.

O deputado federal Beto Rosado já confirmou, em entrevista à imprensa local, a pretensão de apoiar Rogério Marinho para o senado, mas afirmou que não tem projeto para o Governo. A ex-prefeita Rosalba Ciarlini também já externou que não votará em Fábio Dantas. O motivo está em torno de questões locais em Mossoró, já que o prefeito Alysson Bezerra, que derrotou Rosalba, é do Solidariedade, partido de Fábio Dantas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Fábio Dantas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês