Pesquisa DataVero mostra Fátima com 42%, Styvenson com 17% e Fábio Dantas com 6%

Pesquisa DataVero mostra Fátima com 42%, Styvenson com 17% e Fábio Dantas com 6%

A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida eleitoral no Rio Grande do Norte com 42,61% das intenções de voto, segundo pesquisa estimulada 98FM/DataVero divulgada nesta terça-feira (16.ago.2022). Em julho, a governadora tinha 41,35% no mesmo instituto – ou seja, subiu 1,26 pp.

Em 2º lugar, aparece Styvenson Valentim (Podemos), com 17,44% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ele tinha 11,73%, isto é, teve agora um aumento de 5,71 pp, oscilação fora da margem de erro. Em 3º lugar, está Fábio Dantas (Solidariedade), com 6,49%. Há um mês, ele tinha 7,22%. Ou seja, agora teve uma redução de 0,73 pp.

De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, a governadora seria reeleita no 1º turno. Ela tem 42,61% das intenções de voto, e os adversários somados têm 29,25%. Ainda há 19,52% de eleitores que indicaram que pretendem votar branco ou nulo e 8,62% que não sabem ou não quiseram responder.

Veja os números abaixo, já com a comparação com o levantamento anterior.

Governo do RN – Estimulada

Pesquisa DataVero

Governo do RN – Espontânea

Na espontânea, quando o eleitor pode citar qualquer nome, Fátima Bezerra também lidera, seguida de Styvenson e Fábio Dantas empatados tecnicamente na 2ª posição.

Veja os números:

Pesquisa DataVero

Ainda segundo a pesquisa, 72,57% dos eleitores estão decididos para a eleição do Governo do Estado e não cogitam mais mudar o voto. Outros 24,45% apontam que podem mudar. 2,98% não souberam ou não quiseram responder. O cenário está estável em relação à pesquisa anterior.

Pesquisa DataVero

Dados

A pesquisa 98 FM/DataVero entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 9 e 12 de agosto em 41 municípios potiguares. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Os protocolos do registro na Justiça Eleitoral são o BR-00517/2022 e RN-04480/2022.

Fotos: Fátima – Reprodução/Redes Sociais / Styvenson – Roque de Sá/Agência Senado – Fábio Dantas – Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês