Linhas do transporte opcional de Natal farão integração com o RN Card

Linhas do transporte opcional de Natal farão integração com o RN Card

Uma importante novidade para quem usa o transporte opcional em Natal estará valendo a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de agosto: os usuários poderão fazer a integração temporal entre duas linhas com o cartão eletrônico RN Card. O benefício estará disponível nas linhas 304 (Parque dos Coqueiros/Cidade Jardim, via Nova Descoberta) e 402 (Ponta Negra/Alecrim).

O diretor executivo da RN Card, Gino Costa, explica que a novidade visa garantir mais conforto, segurança e comodidade para os usuários. “Os usuários do transporte de Natal vão poder integrar entre duas linhas do transporte alternativo de Natal, complementando trajetos e obtendo mais economia, através do uso do cartão RN Card”, explica.

A novidade será válida nos micro-ônibus da Transcoop/RN, cooperativa que utiliza a bilhetagem eletrônica da RN Card na capital potiguar. “A Transcoop/RN está presente em diversas linhas opcionais de Natal. No caso da 304 e da 402, são trajetos que se vão do Norte ao Sul da cidade. O usuário poderá pegar o 304 no Parque dos Coqueiros, descer na região do Midway, por exemplo, e integrar com a 402 rumo a Ponta Negra, pagando apenas uma passagem”, relata Gino.

Gino lembra ainda que o pleito da integração entre alternativos é solicitado há anos pelos usuários do transporte de Natal, e agora é colocado em prática, através da parceria entre a Transcoop/RN e a RN Card. A integração nos alternativos seguirá a mesma regra dos ônibus, sendo feita a partir de 10 minutos e em até 60 minutos. Além disso, também há um menor valor na tarifa paga com o cartão de passagens: R$ 3,90.

Sobre a RN Card

Pioneira no sistema de bilhetagem eletrônica no Brasil, a RN Card iniciou suas atividades em 1996, através da bilhetagem eletrônica presente nos ônibus da empresa Trampolim da Vitória, que ligam Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante a Natal.

Propondo soluções modernas, seguras e ágeis para que os usuários possam pagar as tarifas de ônibus, a RN Card visa atender com qualidade aos clientes do transporte de passageiros através do serviço de bilhetagem eletrônica embarcada nos ônibus, sempre aliando tecnologia e segurança à agilidade, comodidade e praticidade para o cliente. Atualmente, a empresa disponibiliza cartões do tipo Vale Transporte, Passe Fácil, Rodoviário, Estudante, Especial, PNE e Sênior.

O sistema de bilhetagem eletrônica é uma evolução tecnológica que utiliza cartões com um chip integrado que substituem eletronicamente os vales, tickets de papel ou dinheiro como meio de pagamento do transporte coletivo de passageiros. O RN Card funciona como um cartão de débito no qual são armazenados valores em reais, creditados como o usuário desejar, e que conforme ele for utilizando em suas viagens, será descontado o valor da passagem da linha.

A RN Card também é pioneira na recarga via Pix pelo WhatsApp com recarga disponível nos validadores dos ônibus em até 10 minutos após a confirmação do pagamento.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal