TSE decide barrar horário eleitoral com Roberto Jefferson

TSE decide barrar horário eleitoral com Roberto Jefferson

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta segunda-feira (29.ago.2022) a suspensão do horário eleitoral com Roberto Jefferson, candidato do PTB à Presidência da República, Roberto Jefferson. A decisão é válida para as cadeias de rádio e de televisão. A medida foi tomada a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que, no início deste mês, impugnou a candidatura de Jefferson.

De acordo com órgão, Jefferson está inelegível até 24 de dezembro de 2023 em função da condenação na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e não pode disputar as eleições deste ano. Pela Lei da Ficha Limpa, a inelegibilidade é de oito anos após o cumprimento da pena. A decisão vale até o julgamento definitivo sobre a validade da candidatura de Jefferson.

Além da suspensão do horário eleitoral com Roberto Jefferson, no dia 19 deste mês, o TSE também determinou a suspensão dos repasses de recursos para a campanha do candidato. Apesar das decisões, o nome de Jefferson continua no sistema DivulgaCand, que reúne os registros dos 12 candidatos à Presidência.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo